sábado, 9 de junho de 2007

Triste destino.

"Dona Josefina liga a TV. E vê a propaganda eleitoral. "Droga, logo na hora da novela das Oito!

”Vou desligar isso.”

E desliga a TV. Na ultima semana de setembro, aquele político bonitão com terno Armani aparece com sua equipe e várias caixas d'água, sacos de cimento e notas de 50 reais. Josefina olha para seus filhos com fome, olha para a geladeira e a dispensa vazia. Pensa no domingo da semana seguinte em que vai ter que andar alguns quilômetros para digitar alguns números numa máquina estranha. Então o político Doutor fulano de tal chega à casa dela com aquela conversa mole e oferece 50 reais como ajuda.Mas é claro que ela vai ter que votar nele,afinal de contas ele saiu da Capital para ir lá!"


E em todo período de eleição se repete essa história.
a desonestidade do Dr. Fulano acerta em cheio as necessidades da dona Josefina mais uma na triste estatística dos miseráveis do Brasil.
E é claro que ela vai dar de comer aos filhos dela.
Espero que um dia dona Josefina não passe fome com seus filhos e o esperto do Dr. Fulano esteja atrás das grades.

6 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Quantas donas Josefinas e seus Fulanos existem no Brasil...ih!
Ótimo blog! Parabéns!

Rodrigo Alves de Carvalho disse...

Parabéns pelo blog e pela iniciatíva, tá show!!
Política tem ser discutida mesmo, o povo brasileiro (infelizmente) é muito despolitizado.


Dido Carvalho

http://radicalidadedemocratica.blogspot.com/

Livia R disse...

cadê eu aqui!!!
me quero ´já!
um beijo

Ed Wederson disse...

Mas é claro que eu não poderia deixar de vir aqui, né?
Às vezes um par de sandálias ou uma dentadura já é o suficiente para conseguir o voto das milhares de Josefinas que existem no nosso país. Infelizmente... E os milhares de Doutores Fulanos e Beltranos lá em Brasília a cada ano. É lastimável!
Olha, vou vir aqui sempre e vai se acostumando com isso. Muito boa sorte com o novo blogue, de coração.

Beijo

Lupos, Canis disse...

é....
Donas Josefinas existem muitas, Seus fulanos mais ainda, corruptos em outras areas muito mais, a unica coisa que não existe nesse pais é uma nação, visto que o conceito de nação é a união de um povo em prol de construir algo, e hj no brasil a unica coisa que se faz de fato é destruir-se aos "poucos"(esse pouco é muito relativo depende do ponto de vista)
a propria população e o solo que lhes proveem alimento(ou que pelo menos deveria prover)
Após tão demorado comentario idealista eu me despeço ahuahauha
xeros^^
fui...

l.ratamero disse...

eu tenho visões políticas um tanto radicais, então prefiro não as expor.
mas, bem, a mulher devia sacanear ele, devia pegar o dinheiro e votar em quem achasse melhor, sei lá. acho que é o que eu faria.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.