segunda-feira, 18 de junho de 2007

Trazendo os fatos à mesa*

De acordo com o IBGE, desde 1940 a população tem se declarado cada vez mais PARDA... Isso me leva a crer que a noção de identidade do povo brasileiro aumentou.

Por quê? Porque é evidente que todos nós somos pardos, mesmo que loiros dos olhos azuis piscina ou negros tizíis. É histórico, busquem, se duvidarem, nas suas árvores genealógicas. A biologia afirma que a miscigenação contribui para o melhoramento da espécie (vejam o vira-lata). Nós brasileiros deveríamos então nos orgulhar disso!

Por isso o título deste blog me pareceu uma escolha tão acertada!
POLÍTICA AO MOLHO PARDO!

Um Molho Pardo, feito com o sangue do animal abatido, é forte, escuro e muito saboroso.

Tinha como ser melhor? Parece-me uma incrível metáfora sobre a política nacional, feita com o sangue dessa gente parda, que como todo bicho de pena, (normalmente o molho pardo é feito com sangue de uma ave) só toma no cu. Perdoem-me pela dureza das palavras, mas a grande parte da população brasileira assiste pacientemente a política acontecer enquanto ela toma lá onde vocês já sabem e eu não preciso repetir.

Mas me parece também uma metáfora a esperança. Afinal quem sabe assim, feita por gente parda, e não pela elite pseudo-branca a política ganhe mais sabor, mais cor e bem mais força, quiçá evolua, que nem as espécies da biologia.

Ainda penso um pouco sobre a audácia deste blog... Escrito por três mulheres absurdamente diferentes (fisicamente é impossível ser mais pardo que nós três), que se propõem a discutir política a partir de impressões pessoais e de muita coragem!

É isso... A Sarah teve uma brilhante inspiração e o blog terá um futuro brilhante!
_______________________________________

* conforme sugestão de Maycon Barreto

4 comentários:

l.ratamero disse...

eca, podia ter deixado a parte do sangue de lado, não?

Lupos, Canis disse...

por que será que eu achei o titulo a melhor parte heim????
ahuhuahuaha
^^

Ed Wederson disse...

É mesmo, o título tem tudo a ver, "Molho Pardo"...
Infelizmente parece que isso é da cultura do brasileiro, ser passivo de tudo. Sua casa, o nosso país, está uma zona, mas tudo bem, eu durmo no quarto de baixo mesmo.
Acho que vamos continuar tomando naquele lugar que você já sabe onde por muito também, e sem vaselina.

Abraços,

conca disse...

Deus! Encontrei 3 mulheres que disputarão o mercado de trabalho comigo! hahaha... se bemque eu acho que chego antes lá né, mas quem sabe?


Bem, bem,
concordo plenamente sobre a conceituação de pardo, mas se fosse assim todo mundo poderia entrar na faculdade pelas cotas, por exemplo (mas torço mesmo pro fim dessa bosta, ehe).

Valeu, valeu,meu comentário não tem nada a ver.
Beijos para as três das quais duas conheço, ehehe.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.