domingo, 1 de julho de 2007

"Você tem sede de quê?"

Como nós não vamos comentar o fato ocorrido com a doméstica na Barra?
Na verdade quem não está comentando?
Concordo com 100% da população e também acho um absurdo.
Outro absurdo é perceber a maneira como nós somos tão manipulados sem perceber.

Todos sabem dos fatos de trás para frente e esse caso é mais comentado do que ultimo capítulo de novela, assim como foi com o João Hélio.
A população fica revoltada e faz passeata contra a violência. Se passa 1 mês e após uma brutal exploração, a globo "encerra" o caso e não faz mais nada.
Essa atitude é tomada com a plena consciência de que rapidamente haverá outro caso brutal ou revoltante em que a população vai se chocar mais uma vez.
E assim continua a vida do nosso povo brasileiro.

Não tiro a gravidade dos dois casos aqui relatados mas aposto que enquanto essa situação se desenrola, ninguém se lembra do caso Renan que ainda corre no legislativo ou até dos problemas freqüentes e popularmente conhecidos da educação.
Ninguém fica revoltado,faz passeata e pede por justiça.

Por quê?
Porque existem pessoas que não querem isso.
Opa, existem empresas que não desejam isso.

Fica aqui o desejo de que essa sede se justiça não se direcione apenas para um lado mas para todos.

4 comentários:

Livia R disse...

Bom demais...
E tem mais outro dia eu tava num blog e vi uma imagem excelente - Uma melher segurando uma faixa: ME COME, RENAN!!!!
ahauahauhauahauahauhaahahauahauhauhaauhauhaauhauhauhauha
Muito bom!

l.ratamero disse...

ei, ei, ei, ainda tá de pé aquela proposta de entrar presse blog?
queria tanto botar lenha na fogueira =x

Ed Wederson disse...

E é claro que eu não poderia deixar de vir aqui também e lendo o teu texto vou fazer um breve comentário.

O povo que vive aqui no que chamamos de país é passivo de tudo, você diz que as pessoas são manipuladas e não se dão conta e está com todo razão, na minha opinião.
Temos memória de peixe e já nos acostumamos a ficar indignados, chocados, emputecidos etc e tal, mas isso tudo isso é breve, ou pelo menos até que aconteça de novo para que mais um vez a palhaçada se repita e ninguém fazer nada.
Antes de querer mudar um sistema político é necessário mudar a cultura de um povo, e olha que fazer isso aqui não vai ser fácil, muito difícil. Será que nos corrompemos quando deixamos a situação chegar ao ponto que chegou e não fazemos nada? Será?
Fiz essa pergunta a mim mesmo enquanto da minha janela via a fumaça e clarão provocados pelo acidente com o avião da TAM. A culpa é de quem?
E assim seguimos brasileiros... até quando, só Deus sabe!

Um abraço!

PS: Desculpa, o comentário não saiu tão breve como deveria. (risos)

Gabrielle . disse...

É! Infelizmente venho aqui fazer um comentário que não queria fazer ou melhor, não deveria. Tenho a mesma indignação que você. Por que será que o povo assiste a toda essa palhaçada de braços cruzados e barriga pra cima? A culpa é do povo? Não! O povo se mantem passivo pelo fato de... ? Por culpa dessa cultura manipuladora que se infiltrou em nós por influência de nossos amigos americanos e que até hoje vive aqui. Cultura essa que serve aos burgueses e que não mostra ao povo o que realmente tem de ser feito. Levando ao povo uma utopia de "país de todos". Quanta barbarie!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.